terça-feira, 18 de outubro de 2011

CHORORÔ, QUE NÚMERO MESMO?

Salve rapaziada, mais um fim de ano chegando e o Timão no lugar que sempre tem que estar, no primeiro lugar do campeonato nacional e na boca dos invejosos, isso é o bom de ser Corinthians, não precisamos ficar falando muito ou até mesmo lembrando do Coringão, os invejosos que tem nesse Brasil nosso já fazem isso. Como de costume teremos jogo com os chorões de Porto Alegre, antes da bola rolar e olha que ainda faltam 5 dias para que isso aconteça já começou a choradeira.
Já estão sabendo que o Timão vai pra cima e a culpa é do juiz que foi escalado, que eu me lembre o Corinthians ultimamente vem sofrendo muito com a arbitragem, faltas que marcam ao contrário, penaltes que não existem contra o Time do Povo, todo jogo algum jogador do nosso elenco é moído e adversário nem leva cartão amarelo quando marcam falta, ainda querem falar que somos ajudados, HAHAHAHA, é pra rir mesmo.
Mas é assim mesmo, na nossa vida de Corinthiano nada vem por acaso ou vem fácil, tudo é na base da luta. Que nossos jogadores honrem nossa camisa, joguem com raça e disposição, para os nossos rivais e invejosos só resta mesmo chorar porque é a única coisa que sabem fazer.
VAI CORINTHIANS!

AÇÃO SOCIAL DO DIA DAS CRIANÇAS

Neste último dia 12 de outubro (dia das crianças) aconteceu em Goiânia a ação social de dia das crianças 2011, promovida pelas sub-sedes de Torcidas Organizadas estabelecidas nesta capital.

Em uma iniciativa inédita, há alguns meses as lideranças destas sub-sedes em Goiânia estão se reunindo, no intuito de pacificar o relacionamento entre todos, bem como promover ações sociais em conjunto, dentre outras ações sócio-culturais/educativas.

Com o empenho de todos, conseguimos fazer esta primeira ação social conjunta, primeiramente para cumprir a ideologia de nossas torcidas através da responsabilidade social. Em contra-partida, estamos dando uma resposta positiva a sociedade goianiense que infelizmente até então possui um referencial negativo de Torcida Organizada.

Para esta ação social em conjunto, escolhemos o CEVAM - Centro de valorização da Mulher Consuelo Nasser ( www.cevam.com.br ).Esta ONG, que sobrevive praticamente de doações, tem o propósito de atender mulheres, crianças e adolescentes em situação de violência, assegurando abrigo e apoio psicossocial, jurídico e pedagógico. São mais de 80 mulheres, adolescentes e crianças que dependem das perspectivas de vida que o CEVAM oferece para continuar a viver.

Recentemente esta ONG teve seus únicos 4 freezers penhorados pela justiça devido a uma ação trabalhista, ficando assim com muitas dificuldades para armazenar as doações de alimentos que sustentam todas as pessoas.

Em um gesto de solidariedade, todas as sub-sedes envolvidas arrecadaram uma quantia em dinheiro de igual valor para comprar um freezer semi-novo e efetuar a doação ao CEVAM, amenizando esta situação.

Foram arrecadados também um grande número de doações de brinquedos para as crianças, bem como alimentos, caixas de leite e roupas.

Estiveram presentes nesta ação social as seguintes sub-sedes estabelecidas em Goiânia: Dragões da Real (São Paulo), Força Jovem (Vasco), Fiel Goiânia (Corinthians), Mafia Azul (Cruzeiro), Mancha Alvi-Verde (Palmeiras) e Raça Rubro-Negra (Flamengo).

Convocamos os principais órgãos de imprensa local para cobrir este evento, mas infelizmente não tivemos a visita de nenhum deles (como era de se esperar). Mas o que importa é a nossa consciência de ter feito este gesto de solidariedade.

Gostaríamos de parabenizar todos os membros das sub-sedes envolvidas neste gesto de solidariedade e ajuda ao próximo. Parabéns!