HISTÓRIA

haveria um jogo de basquete em Goiânia entre Universo Ajax x CORINTHIANS. Dois amigos corinthianos, que se conheciam apenas por conversas em internet, resolvem se encontrar afim de ver o jogo do Todo Poderoso e também colocar idéias de um novo movimento de corinthianos em Goiânia. Na mesma época, o Corinthians iniciava uma temerosa parceria. Não se sabia de onde viria o dinheiro, porém o Sr Alberto Dualib, apoiado por Andrés Sanches, entre outros, calava a imprensa montando um elenco extremamente valorizado e com grandes estrelas. MSI, era o nome do obscuro grupo parceiro do Corinthians e Kia Joorabchian era seu representante. Alguém que acabara de chegar no Brasil e mal falava português, mandava e desmandava dentro do clube. Era tudo que sabíamos.
     O movimento iniciava sem grandes pretensões, porém com muito sofrimento e amor, como é típico de todo corinthiano. A intenção do grupo era se reunir, falar de Corinthians, acompanhar os jogos e se possível viajar em alguns jogos para ver o Time do Povo, já que vê-lo no estádio apenas uma vez no ano (Período em que vinha jogar contra o Goiás no Campeonato Brasileiro), era como uma tortura.
     Os dois do início, tornaram-se quatro. Quatro pilares da Fiel Goiânia. Frederico (Fred), Daniel (Querubi), Marlon e João. Durante quase um ano, o movimento se resumiu a praticamente esses quatro guerreiros. Alguns outros passaram, porém nenhum deles de fato ficou.
     O primeiro jogo de futebol que eles viram foi entre Atlético-PR x Corinthians válido pela quarta rodada do campeonato brasileiro de 2005, com uma vitória suada do Timão por 2x1 com gols de Bobô e Marcelo Mattos e o gol de Fabrício descontando para o Atlético-PR.No ano seguinte, muita coisa começou a mudar. Sem saber da reunião desse pequeno grupo, outro jovem fundou uma comunidade no Orkut chamada “Gaviões da Fiel Goiânia”, que logo viria a mudar o nome para “Fiel Goiânia”. Logo muitos apareceram nela, porém sem nenhum real encontro. Quis o destino, que em pouco ele se encontrasse com os outros quatro que já levavam o movimento da maneira que podiam.
     O grupo se fortalecia e então através da comunidade, foi marcado o primeiro encontro da torcida. Fomos a um bar popular da cidade e o jogo era Corinthians x Meninas da vila Sônia. O jogo foi 0 x 0, porém o placar naquele dia era o que menos importava. O momento foi mágico para nós que sonhávamos com grandes conquistas para a Fiel Goiânia.  A partir de então, passamos a nos encontrar nesse mesmo bar em dia de clássicos, porém sentíamos a imensa necessidade de assistir a todos os jogos juntos. Ao mesmo tempo, estreitávamos os laços com os Gaviões da Fiel Sub-sede Brasília. O movimento crescia a todo o vapor. O corinthianismo pulsava dentro de cada liderança e de cada um que chegava ao movimento. A cada novo membro que chegava na torcida, sentíamos uma enorme alegria e uma vontade ainda maior de se fazer real aquele sonho preto e branco.
     Em 2007, enfim conseguimos um ponto de encontro e talvez tenha sido essa a nossa maior conquista. O difícil é dimensionar qual a maior conquista desse movimento. A primeira reunião, nosso primeiro grande encontro, a primeira caravana, o ponto de encontro, nossa primeira camisa, nossos patrimônios ou o simples fato de fazer um movimento em terra “inimiga”. As dificuldades foram enormes, mas nada tão grande que faria um legítimo grupo de corinthianos desanimar. Sem sombra de dúvida esse foi o ano de maior crescimento. Com o ponto de encontro fixo e presente em todos os jogos, o pequeno grupo, passou a ser uma grande família. Fizemos nossa primeira campanha do agasalho, saímos em nossas primeiras caravanas junto com Brasília, participamos da campanha Fora Dualib.
     Infelizmente, o Corinthians nesse ano colheu os frutos da infeliz parceria e de inúmeros outros problemas administrativos. otal falta de planejamento do departamento de futebol, descaso do Sr Alberto Dualib e sua corja que já permanecia a mais de 13 anos a frente do poder do clube. O final dessa história todos já sabem, o triste rebaixamento do Todo Poderoso Timão.
      O movimento continuou sua caminhada. Como de praxe, com muita luta e alguns obstáculos superados ao longo da estrada. Nos anos seguintes sofremos duras perdas de membros da torcida que tiveram que mudar para outros estados e também por alguns que por motivos pessoais se afastaram do movimento. Outros deram continuidade ao propósito da Fiel Goiânia.
2010 é o ano do centenário do Sport Club Corinthians Paulista. Um ano esperado por todos.
      No movimento, novas idéias e propósitos são o planejamento para esse ano. Uma torcida voltada para os valores históricos do clube e da própria Fiel. Corinthianismo e planejamento. Campanhas sociais mais fortes para que com tudo isso, possamos despertar no torcedor corinthiano, a vontade de participar desse ideal. Aprender a cada dia o que é Corinthians e o que se pode aprender no legítimo LHP.
     Esse é o resumo de uma história nova, porém construída com muito amor e dedicação. Aos que passaram pelo movimento, aos que estão e aos que chegarão, meu profundo agradecimento. Saibam que são privilegiados por terem sido escolhidos pelo Campeão dos Campeões e por fazerem parte de um legítimo movimento de apaixonados pelo Corinthians.