terça-feira, 18 de outubro de 2011

AÇÃO SOCIAL DO DIA DAS CRIANÇAS

Neste último dia 12 de outubro (dia das crianças) aconteceu em Goiânia a ação social de dia das crianças 2011, promovida pelas sub-sedes de Torcidas Organizadas estabelecidas nesta capital.

Em uma iniciativa inédita, há alguns meses as lideranças destas sub-sedes em Goiânia estão se reunindo, no intuito de pacificar o relacionamento entre todos, bem como promover ações sociais em conjunto, dentre outras ações sócio-culturais/educativas.

Com o empenho de todos, conseguimos fazer esta primeira ação social conjunta, primeiramente para cumprir a ideologia de nossas torcidas através da responsabilidade social. Em contra-partida, estamos dando uma resposta positiva a sociedade goianiense que infelizmente até então possui um referencial negativo de Torcida Organizada.

Para esta ação social em conjunto, escolhemos o CEVAM - Centro de valorização da Mulher Consuelo Nasser ( www.cevam.com.br ).Esta ONG, que sobrevive praticamente de doações, tem o propósito de atender mulheres, crianças e adolescentes em situação de violência, assegurando abrigo e apoio psicossocial, jurídico e pedagógico. São mais de 80 mulheres, adolescentes e crianças que dependem das perspectivas de vida que o CEVAM oferece para continuar a viver.

Recentemente esta ONG teve seus únicos 4 freezers penhorados pela justiça devido a uma ação trabalhista, ficando assim com muitas dificuldades para armazenar as doações de alimentos que sustentam todas as pessoas.

Em um gesto de solidariedade, todas as sub-sedes envolvidas arrecadaram uma quantia em dinheiro de igual valor para comprar um freezer semi-novo e efetuar a doação ao CEVAM, amenizando esta situação.

Foram arrecadados também um grande número de doações de brinquedos para as crianças, bem como alimentos, caixas de leite e roupas.

Estiveram presentes nesta ação social as seguintes sub-sedes estabelecidas em Goiânia: Dragões da Real (São Paulo), Força Jovem (Vasco), Fiel Goiânia (Corinthians), Mafia Azul (Cruzeiro), Mancha Alvi-Verde (Palmeiras) e Raça Rubro-Negra (Flamengo).

Convocamos os principais órgãos de imprensa local para cobrir este evento, mas infelizmente não tivemos a visita de nenhum deles (como era de se esperar). Mas o que importa é a nossa consciência de ter feito este gesto de solidariedade.

Gostaríamos de parabenizar todos os membros das sub-sedes envolvidas neste gesto de solidariedade e ajuda ao próximo. Parabéns!

Nenhum comentário: